Conheça o novo logo do Fundo Social de Solidariedade de Lorena

O Fundo Social de Solidariedade está em um novo momento. Com o slogan “Amigos do Fundo do Coração”,  além dos serviços já realizados, a equipe do Fundo Social, coordenada pela vice-prefeita, Marietta Bartelega, está sempre em busca de novas parcerias, inclusive para atender públicos diferenciados em suas ações, como crianças, adolescentes, homens e melhor idade, além das mulheres.

A programação das atividades também está mais intensa, com maior frequência nos atendimentos de bem-estar nos bairros, intensificação dos cursos profissionalizantes gratuitos, novas parcerias público-privadas e campanhas que priorizam famílias em situação de vulnerabilidade social.

A mudança não para por aí. Em sintonia com esse momento de renovação, a nova marca do Fundo Social de Solidariedade, idealizado pela presidente do Fundo, Marietta Bartelega, e criado pela Secretaria de Comunicação Social, está mais colorida e inserida na nova linguagem e no processo de transformação.

O novo logo revela a democratização ao atendimento de todos os públicos e vai ao encontro do novo slogan “Amigos do Fundo do Coração”.

O logo migrou de uma flor para um coração com uma família dentro, reforçando a importância da participação do cidadão no trabalho social realizado na cidade e, consequentemente, no impacto dessas boas ações na vida dos públicos vulneráveis. Houve também a mudança das cores, de lilás e rosa para azul e vermelho, cores que refletem amor, afeto e positividade.

NOVA LOGO DO FUNDO SOCIAL

Atividades do Fundo Social que estão em andamento em maio:

Cursos:

Com formatura prevista para junho, estão em andamento os cursos gratuitos de manicure, assistente de cabeleireiros, corte e costura, artesanato e pintura em tecido. Também acontece, semanalmente, curso de padaria artesanal, com 10 vagas semanais abertas. Somados, somente no primeiro semestre deste ano, foram cerca de 500 lorenenses beneficiados com os cursos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade.

Ações de bem-estar:

As ações de bem-estar do Fundo Social de Solidariedade levam atividades atividades de beleza para bairros, projetos sociais, departamentos da Assistência Social, espaços públicos, entre outros locais. Neste mês, foi realizada uma atividade especial em comemoração ao Dia das Mães, na Casa da Cultura, que beneficiou as mães dos alunos do Projeto Guri.

18557329_826369847532191_1756163577010222728_n

Também houve uma comemoração especial alusiva aos 62 anos de criação do Policiamento Feminino do 23ºBPMI. A atividade beneficiou cerca de 50 mulheres, na Associação dos Subtenentes e Sargentos da polícia Militar.

Pm

Para fechar o cronograma com chave de ouro, uma programação especial foi preparada para as famílias lorenenses no Mercadão. No último sábado (27), das 8h às 12h, a população contou com serviços especiais de beleza,  atividades recreativas, esportivas, música de qualidade, cultura e ações de saúde.

18700575_830073183828524_7257876371329762146_o

Campanhas:

A Campanha do Agasalho 2017 está em andamento em Lorena. O Fundo Social de Solidariedade está arrecadando roupas e cobertores para distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade social. Este ano, são 27 pontos de coleta em estabelecimentos comerciais, repartições públicas, escolas e  universidades. O recolhimento ocorrerá até 02 de junho. A meta é arrecadar roupas, calçados ou cobertores, sempre em bom estado. Clique Aqui e confira os pontos de coleta.

20150708_102538

Em maio, aconteceu a 11ª edição da Campanha de Prevenção ao Câncer. A ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde contou com exames clínicos de mama, pele, boca, próstata e ginecológico, somando 429 atendimentos em exames de mama, próstata, boca, pele e preventivos ginecológicos. A campanha tem parceria com o Lions Club, Casa ATO, Liga Oncológica de Taubaté e parceiros da sociedade civil.

dentista (2)