Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP mostra tendências para empresários do Vale do Paraíba

Nesta quinta-feira (23), foi realizada a abertura oficial da Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP. A carreta está estacionada na Praça Baronesa de Santa Eulália (Praça da Matriz), no centro de Lorena.

A vinda da Loja Modelo Itinerante é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Sebrae-SP e Acial ( Associação Comercial Industrial de Lorena), e traz ao público os principais conceitos e tendências do varejo. A carreta tem a missão de ajudar o lojista a deixar o ponto de venda mais atraente.

Para o gerente regional do Sebrae, Ricardo Calil, a vinda da carreta para Lorena é uma oportunidade para que lojistas e empresários conheçam novos conceitos e tendências do varejo. “O Sebrae quer apresentar as novas tecnologias disponíveis para os empresários e mostrar que esse investimento é acessível também para micro e pequenas empresas. A Loja Itinerante é disputada por cidades de todo estado, estaremos em Lorena até amanhã e esperamos a visita de lojistas de todo Vale do Paraíba para esta oportunidade única de conhecer essas inovações”, afirmou Ricardo.

Por meio de visitas guiadas por consultores do Sebrae-SP, empresários e futuros empreendedores do setor de comércio varejista de vestuário e acessórios poderão conhecer as melhores práticas para organização e layout da loja, iluminação ideal para valorizar as peças, disposição dos produtos, arrumação da vitrine, precificação e outros técnicas do visual merchandising que podem tornar a loja mais atrativa para os clientes, fazendo com que as vendas sejam impulsionadas.

Com lojas em São José dos Campos e Guaratinguetá, o empresário Eduardo Zanoni esteve em Lorena para visitar a Loja Itinerante. Ele acredita que a iniciativa fortalece o comercio da região. ” A carreta traz uma estrutura magnífica. Os consultores mostram o que é preciso pra que uma loja funcione de forma correta, desde a iluminação, sistema de segurança, até modo de se montar uma vitrine”, afirmou o empresário.

Mirella Souza também é empresária e veio de São José dos Campos para adquirir novas técnicas para expandir seus negócios. “Vim me capacitar e acredito que a parceria entre prefeitura e Sebrae é muito importante, é importante também que os empresários se atualizem e aprendam sobre as novas tecnologias que estão disponíveis no mercado”, reforçou Mirella.

A Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP estará em Lorena até o dia 24 de julho.

Fotos: Gustavo Chicarino/Secom