Boletim da Dengue (02/05/2024)

Lorena encontra-se hoje com um total de 4308 casos positivos de dengue. Ao todo, foram registradas 5328 notificações, sendo 1020 testes negativos. A cidade também registrou dois óbitos pela doença, confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz, e outros quatro casos que seguem em investigação, aguardando resultado.

A Prefeitura Municipal está intensificando as medidas de combate ao mosquito na cidade. Confira abaixo as principais ações:
• Visitas casa a casa, eliminando criadouros e coletando larvas em toda a cidade;
• BCC (bloqueio e controle de criadouros), quando há casos suspeitos da doença próximos;
• Nebulização, quando há casos confirmados;
• Avaliação de Densidade Larvária periódica;
• Fumacê, em bairros com maior número de casos confirmados;
• Operação Cata-Treco em diversos pontos da cidade.

Além disso, as equipes de saúde também realizam ações educativas nas escolas, trabalhando com as crianças o tema de dengue por meio de palestras.

É muito importante que toda a população colabore para prevenir a proliferação do mosquito e reduzir o crescimento do número de casos de dengue na cidade.

Os dados estão sendo atualizados periodicamente pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Lorena.

#lorenanaopara #lorenacontraadengue #boletimdadengue

boletim-dengue