Prefeitura de Lorena adquire cinco novos equipamentos e dois carros

Novas Máquinas

Cinco novos equipamentos para colaborar com os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Municipais foram adquiridos pela Prefeitura de Lorena: dois tratores, duas roçadeiras e uma carreta com a capacidade de carga de 4 toneladas. Também, por meio de uma emenda parlamentar, a Prefeitura adquiriu dois veículos, um Gol e uma Doblô, para uso da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

No último sábado (11) as máquinas e os veículos foram expostas à população, como forma de mostrar transparência dos investimentos públicos.

Para a realização dos serviços municipais a cidade contará agora, ao todo, com quatro tratores, três roçadeiras e uma carreta. Os novos equipamentos foram adquiridos com verba do tesouro municipal por R$185.200,00 e serão usadas na limpeza pública de galerias de águas pluviais, limpeza de terrenos e transporte de banheiros químicos nas feiras livres. Para operar e realizar as devidas manutenções das máquinas, funcionários da Secretaria de Serviços Municipais já participaram de capacitação na última quinta-feira (9).

Já para a aquisição dos carros foram investidos R$96.750,00, sendo R$83.000,00 de emenda parlamentar do deputado estadual Alexandre da Farmácia e R$13.750,00 do tesouro municipal. De acordo com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti, os carros atenderão a todas as unidades vinculadas à secretaria, como a Subsecretaria de Juventudes e o CRAS I e II.