Segurança consegue apoios importantes para Lorena

Corpo de Bombeiros

Esses últimos dias foram de muitas conquistas de apoios para a segurança de Lorena. Nesta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Segurança Pública foi informada pelo comando do Corpo de Bombeiros que a base de Lorena receberá nesta quarta-feira (1) dois novos integrantes, que vão compor as equipes de prontidão operacional.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Capitão Elton, esse reforço faz parte das tratativas entre o Prefeito Fábio Marcondes e o alto escalão do Corpo de Bombeiros de São Paulo. “Com isso conseguiremos otimizar a operacionalidade da organização na cidade, trazendo mais segurança à população lorenense”, ressaltou o secretário.

Atualmente, Lorena conta com um efetivo de sete bombeiros, mais três que que participam as ações pelo DEJEM (Diária Extraordinária para Jornada Especial). De acordo com o subtenente Márcio Flávio Alves, com um efetivo total de 12 pessoas a Base do Corpo de Bombeiros de Lorena conseguirá administrar melhor o rodízio de servidores. “Principalmente quando houver funcionário de férias, conseguiremos organizar as escalas sem necessitar de apoio de outras cidades”, explica Márcio.

PM

No último sábado (28) Lorena também contou com o apoio de alunos da Escola de Formação de Soldados PM, do 5° Batalhão do Interior, de Taubaté, que vieram à cidade estagiar. Durante o período da manhã, os policiais atuaram na região central, fazendo a segurança ostensiva em meio às movimentações do comércio de sábado. Durante as ações, foram apreendidos dois menores infratores que portavam porções de maconha.

PM

“Foi muito produtiva a vinda dos policiais em nossa cidade. Essa parceria com a Polícia Militar ajuda a minimizar a incidência criminal como roubos e furtos, pela presença atuante dos profissionais da segurança e nossa intenção é estimular cada vez mais essa prática, a de unir forças com as policias em prol de uma Lorena mais segura”, disse o Capitão Elton.

Além disso, na última quarta-feira (25), Lorena sediou o encontro de representantes das Guardas Municipais de 10 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Na ocasião, os representantes puderam estabelecer parcerias em trocas de experiência, ajuda de treinamento e capacitação entre si.