Artes marciais fazem sucesso no Parque Águas do Barão

10968957_1578739072343727_1514954489_o

O Parque Ecológico Águas do Barão recebeu atividades diferenciadas no último sábado (7). O dia foi totalmente voltado para a demonstração das artes marciais. Pela manhã, a equipe master de taekwondo e hapkido proporcionou um agradável encontro ao ar livre entre as duas artes coreanas. À tarde, o mestre Tatu comandou a roda de capoeira ao ar livre, uma arte marcial genuinamente brasileira. O evento teve como finalidade principal a divulgação das artes marciais e seus benefícios para os adeptos, praticantes e futuros membros, onde vários freqüentadores do parque tiveram a oportunidade de acompanhar as demonstrações.
O sábado foi bastante produtivo, conforme relatos dos mestres das artes marciais. Segundo o responsável do hapkido/taekwondo, Anderson Rodrigues (Master), as equipes de taekwondo e hapkido aproveitaram a oportunidade para compartilhar conhecimento e, claro, desfrutar do momento de integração. “Conseguimos reunir todos os membros da equipe, incluindo professores, faixas coloridas e lideranças. Na ocasião, foram praticadas técnicas de respiração, alongamento, meditação e defesa pessoal. Procuramos mostrar as artes marciais como benefícios àqueles que nos acompanhavam, e acredito que saímos com um resultado bastante positivo”, afirmou.
Opinião semelhante tem o mestre Maurílio Estêvão (mestre Tatu), um dos coordenadores da capoeira. “Mesmo por conta das chuvas à tarde, conseguimos reunir um bom número de interessados e fizemos uma aula bastante produtiva. Estamos satisfeitos e chegamos ao Águas do Barão para ficar”, relatou Tatu, que começa definitivamente seus trabalhos de capoeira no parque.
As artes marciais são ministradas gratuitamente em Lorena, nos seguintes locais:

TAEKWONDO/HAPKIDO
– Academia AMAN: Rua São Sebastião, 1041, Bairro Cabelinha – TERÇA e QUINTA-FEIRA: 7h às 9h

CAPOEIRA
– CECCI (Centro Comunitário da Cidade Industrial): Rua Sergipe, 754, Bairro Cidade Industrial – TERÇA e QUINTA: 18h às 22h;
– Parque Águas do Barão: Estrada Santa Terezinha, S/Nº, Bairro Cidade Industrial – SÁBADOS: 15h às 18h.