Artes marciais e capoeira são as novidades de sábado no Águas do Barão

Neste sábado (7) o Parque Ecológico Águas do Barão contará com atividades especiais. A partir das 9h30, haverá um mini festival de artes marciais, com aulas ao ar livre de taekwondo e hapkido, ministradas por mestres faixa preta. A tarde, a partir das 15h, é a vez da roda de capoeira tomar o espaço. Além disso, o parque conta com uma academia ao ar livre e um parque infantil. Todas as atividades são gratuitas.
Para o kyosanim da equipe master de hapkido e coordenador da modalidade em Lorena, Anderson Rodrigues (o “Master”), a atividade conjunta com o taekwondo será um momento importante de integração das artes marciais coreanas. “Estaremos desenvolvendo um treinamento de técnicas de defesa pessoal, chutes e saltos. Pretendemos focar na importância das artes marciais como formação de cidadãos do bem em prol de um mundo melhor, pois as artes marciais não se limitam apenas à questão de condicionamento físico, mas a todo um conceito filosófico que proporciona aos participantes maior equilíbrio e busca de boas energias interiores”, afirmou Rodrigues. As artes marciais em pauta são recomendadas para pessoas a partir dos sete anos de idade e ambos os sexos.
Já na capoeira, o instrutor será o mestre Maurílio Estêvão Rosa Filho (mestre Tatu), o qual pretende utilizar as dependências do parque para ministrar frequentemente as aulas. “A ideia é iniciar um trabalho constante no Águas do Barão, com um horário fixo e voltado para aulas de iniciação e treinamento”, disse Tatu. A atividade é recomendada para pessoas de ambos os sexos a partir de cinco anos.
O Parque Águas do Barão conta atividades de recreação e lazer às terças-feiras, das 15h às 17h; e aos sábados, das 14h às 17h, todas monitoradas por um educador físico. Nos mesmos dias, das 17h às 18h, há um educador disponível na academia ao ar livre para monitoramento e auxílio com os exercícios. O Parque está situado na Estrada Santa Terezinha, S/Nº, bairro Cidade Industrial.