Secretaria do Meio Ambiente participa na Santa Casa de Lorena da Semana Interna de Prevenção de Acidentes, Meio Ambiente e Qualidades

Os funcionários da Santa Casa de Lorena participaram de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente do município, na última segunda-feira, 3. Em um stand, os servidores municipais falaram sobre os serviços realizados para a promoção da melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente, como a coleta seletiva e os ecopontos.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Tavares Portugal, a intenção nesse evento foi mostrar para os funcionários da Santa Casa as ações que a Prefeitura esta fazendo em prol do meio ambiente, mas que necessitam da ajuda da população. “Informamos sobre o funcionamento e a importância dos ecopontos e da coleta seletiva, além de distribuirmos mais de 100 pacotes com sementes de crotalária, planta que ajuda no combate à dengue”, afirma.

Ecoponto

O Ecoponto de Lorena funciona de segunda à sábado, das 8h às 18h, e fica na Praça da Estação. O ecoponto é o local específico e adequado para o depósito de lâmpadas, pilhas alcalinas e baterias de celulares, onde uma empresa especializada em descontaminação e reciclagem de lâmpadas, contratada pela Prefeitura de Lorena, dá o destino correto aos resíduos entregues pela população.

Já o descarte de pneus de veículos automotores podem ser feitos de segunda à sexta na empresa Valecap Pneus.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva é realizada em Lorena de segunda à sábado, passando por todos os bairros de acordo com um cronograma pré-estabelecido. Os produtos coletados são enviados à Cooperativa de Catadores de Lorena (Cocal).