Prefeitura de Lorena participa de eventos com mais de 30 municípios paulistas para capacitar funcionários e melhorar serviços públicos

A Prefeitura de Lorena, preocupada em aprimorar a qualidade dos serviços, vem capacitando seu quadro de colaboradores. Nesta semana, a administração municipal participa de dois eventos voltados a agentes públicos.

Hoje (28/3), as secretarias municipais de Administração, Finanças, Governo, Jurídico e Saúde estão no Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Representam a prefeitura os seguintes servidores: Cristiano Quintana Bittencourt (Secretário de Administração), Francisco Cordeiro Afonso (Secretário de Finanças), Vladimir Hallak Gabriel (Secretário de Governo), Renata Thebas (Assessora Jurídica) e Elisângela Rodrigues (Secretária de Saúde).

O objetivo do evento, que está sendo realizado em Pindamonhangaba com 24 municípios paulistas, é esclarecer dúvidas a respeito dos processos que envolvem a prestação de contas, exigida por lei.

O Secretário de Administração de Lorena, Cristiano Quintana Bittencourt, enfatiza que “a Prefeitura de Lorena, desde o início da atual gestão, demonstra preocupação em aplicar corretamente o recurso público e, posteriormente, prestar contas seguindo a legislação”.

Em junho do ano passado, o evento foi realizado em Lorena, no Teatro São Joaquim, no UNISAL (foto abaixo).

tribunal

Fórum. Com a presença de representantes de mais de 30 municípios paulistas, a Secretaria de Administração de Lorena participou, na última quarta (26), do 6º Encontro Estadual do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Fazenda/Finanças (Sefin).

Um dos maiores desafios das prefeituras de todo o país, que é a captação de recursos, foi o mote principal do evento, em busca dos melhores resultados

Lorena esteve presente ao lado de outras 32 cidades (Jundiaí, Valinhos, Mauá, São Bernardo do Campo, Santo André, Várzea Paulista, Sorocaba, Olímpia, Araçoiaba da Serra, Pitangueiras, Ituverava, Duartina, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Monteiro Lobato, Ribeirão Preto, Araraquara, Rio Preto, Limeira, Pirassununga, Atibaia, Porto Ferreira, Brodowiski, São José do Rio Preto, Salto, Santa Bárbara do Oeste, Cabreúva, Jarinu, Guatapará, Cotia, Barretos e Caieiras).

forum