Lorena recebe a 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, na sexta-feira (18)

A Prefeitura de Lorena, por meio de diversas secretarias, vai oferecer suporte e estrutura para a 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, na sexta-feira (18). O evento será realizado de 9h às 13h, no Sindicato dos Metalúrgicos, na Rua Odila Rodrigues,137, São Roque.

A Secretaria de Saúde do município está à frente dos trabalhos, com o apoio de outras cinco secretarias: Segurança, Trânsito e Transportes, Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, além da Subsecretaria de Eventos e do Fundo Social de Solidariedade.

Toda a segurança do local será oferecida pelos guardas municipais. A Secretaria de Trânsito e Transportes formulou um trajeto para garantir mais rapidez e facilidade para chegar ao local.

O Fundo Social de Solidariedade auxiliará na recepção e credenciamento dos participantes, com a ajuda de voluntários solidários e parceiros. Além disso, parte do lanche a ser oferecido sairá da Oficina de Padaria Artesanal. Os ingredientes foram fornecidos pela Secretaria da Educação.

O evento contará com a presença do prefeito Fábio Marcondes, do Secretário de Estado Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, vereadores e população.

A Caravana. A 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania é realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

O evento tem como objetivo conclamar representantes do povo a ter um olhar mais crítico com relação à vida das pessoas com deficiência física, para estimular maior conscientização de todos.