CCR Nova Dutra divulga resultados de concurso realizado com alunos da rede municipal de ensino de Lorena

Os alunos do 5º ano das escolas municipais de Lorena participaram do Concurso ‘Arte na Estrada’, promovido pelo Programa Estrada Para a Cidadania, da CCR Nova Dutra.

A primeira etapa foi da produção dos desenhos pelos estudantes, em sala de aula, orientados pelos professores. Em seguida, foi montada uma comissão escolar, pelo trio gestor, para escolher o desenho que representasse cada uma das 24 unidades escolares municipais onde há aulas do 5° ano.

Na sequência os desenhos foram enviados para a Secretaria Municipal de Educação, na qual a Oficina Pedagógica, com as demais equipes, escolheram o desenho representante do município.

Todos os alunos representantes das escolas que participaram ganharão um kit desenho. O prêmio para o aluno vencedor da etapa municipal será uma câmera fotográfica, e o desenho escolhido em primeiro lugar será enviado à Comissão Regional da CCR Nova Dutra. Caso o aluno vença na etapa regional, terá como prêmio um notebook.

Os desenhos foram expostos sem a identificação da escola e do aluno.
O resultado do concurso na etapa municipal foi:

1° lugar (aluno): Thomas Edgard
Professora Jaqueline M. Q. dos Santos
E.M. Leda Maria Bilard de Carvalho

2° lugar (aluno): João Augusto Domingos Lopes
Professora: Gismeire Alves dos Santos
E.M. CAIC

3° Lugar (aluna): Beatriz Lopes de Souza
Professora: Fátima R. Costa Cubas
E.M “Climério Galvão César”