Prefeitura de Lorena assina primeiro empréstimo para moradores da CDHU do bairro Cecap

Foi assinado nesta quarta-feira (30) o primeiro empréstimo disponibilizado pelo Banco do Povo Paulista, em convênio com a Prefeitura de Lorena e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para famílias que possuem imóvel da CDHU e queiram reformar ou ampliar a moradia.

A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Fábio Marcondes, com a presença da família beneficiada, de uma representante da CDHU – órgão ligado à Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo – e do diretor do PAT, Benedito Roberto Ribeiro.

O prefeito destacou se tratar de um marco importante para o município, tendo em vista a necessidade de as famílias residentes na CDHU reformarem suas moradias a fim de terem cada vez mais qualidade de vida.

Parceria. O convênio da Prefeitura de Lorena com a secretaria estadual foi assinado no mês de junho passado. Em Lorena, o empréstimo pode ser utilizado por quem tem imóvel da CDHU no bairro Cecap.

O financiamento varia de R$ 200 a R$ 7.500, podendo ser pago em até 36 meses, com taxa de juros de 0,5% mensal.

O trabalho é realizado em parceria com o Banco do Povo Paulista, ligado à Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, e oferece uma linha de crédito com juros subsidiados. Com isso, além de melhorar o estado de conservação de imóveis, o recurso contribui para elevar o padrão de urbanização do município.

Há algumas exigências para que o mutuário tenha direito ao empréstimo.

A pessoa precisa estar em dia com o pagamento das prestações ou ter quitado a dívida.

Os interessados devem comparecer ao Banco do Povo, que funciona no prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Lorena. O endereço é Rua Aldo Hermínio Zanin, 22.

No local a pessoa terá acesso a todas as informações, entre elas, a documentação e o restante das exigências para poder financiar o recurso para reforma ou ampliação do imóvel.