Conferência do Meio Ambiente de Lorena discutirá um dos temas centrais da atual gestão, a destinação de resíduos sólidos

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, pensando na sustentabilidade e preservação ambiental, vem trabalhando para que o município torne-se sustentável, tendo uma política correta em relação ao tratamento e destinação de resíduos recicláveis.

Com a ajuda de parceiros, a Secretaria está formando uma cooperativa de reciclagem para destinação ambientalmente correta desses resíduos. A cooperativa contará com 12 colaboradores diretos, trabalhando na linha de produção. Uma das atividades será a Coleta Seletiva, cujo início está marcado para o próximo dia 05 de agosto.

Este tipo de trabalho, em voga em todas as importantes discussões a respeito do Meio Ambiente no mundo inteiro, é um dos eixos de discussão da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Lorena, que será realizada no dia 14 de agosto, no Teatro UNISAL, a partir de 07h30.

O tema do evento é ‘Vamos cuidar do Brasil – Resíduos Sólidos’, e um dos pontos de discussão é ‘Geração de emprego, trabalho e renda’, voltado para os resíduos sólidos, com o intuito de buscar a preservação do planeta.

O Secretário de Meio Ambiente de Lorena, Willinilton Tavares Portugal, esclarece que os desafios locais neste contexto são grandes, considerando a rígida legislação ambiental e o descaso com que o problema foi tratado nos últimos anos.

Ele encara a implementação de políticas vinculadas ao desenvolvimento sustentável como um meio de realizar mudanças socioeconômicas, desempenhando papel fundamental na redução da pobreza e dando oportunidades para os trabalhadores mais vulneráveis.

Inscrições. Para ter uma ideia do número de participantes da conferência, a fim de auxiliar na organização do evento, foi aberta uma aba no site oficial (www.lorena.sp.gov.br), à direita da tela, para os interessados preencherem o nome, bairro e RG.

A inscrição não é obrigatória, bem como a disponibilização de todos os dados. Se preferir, o interessado pode fornecer apenas o nome completo e o documento de identidade.

Lorena Lazer.