Secretaria de Educação de Lorena apresenta às gestoras plataforma do MEC para identificar falhas e aprimorar os trabalhos

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, promove, na próxima sexta feira (21), capacitação das gestoras do ensino fundamental I e II, para o PDE Interativo 2013.

O PDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC).

A Secretária de Educação, Dalva Chicarino, apresentará a plataforma desenvolvida pelo MEC.

Uma comissão formada por gestoras, professores, pais e alunos para analisar o plano de ensino das escolas será formada, reconhecendo falhas ou setores que necessitam de melhorias.

Por meio do PDE as carências são notificadas e a plataforma estimula uma reflexão sobre os problemas para alcançar uma solução.

O trabalho analisa dados como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), rendimento dos alunos, resultado da Prova Brasil, planejamento pedagógico, a relação idade-série, entre outros.

O MEC envia verbas diretamente às escolas para serem aplicadas nos problemas detectados.

A capacitação será desenvolvida na Escola Municipal Vovó Fiuta, a partir de 8h.

PDE. O PDE Interativo foi desenvolvido pelo MEC em parceria com as secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2012.