Construção de conjunto habitacional no bairro Vila Rica é discutida em reunião da Prefeitura de Lorena com representantes da CDHU

O Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, e o Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, se reuniram nesta quarta-feira (19) com representantes regionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

No encontro foi debatida uma forma de melhor utilizar uma área no bairro Vila Rica para a edificação de moradias.

A prefeitura conta com 40 terrenos na região, que serão divididos, totalizando 80, para construção de 200 casas.

Após a reunião, técnicos da CDHU e o Secretário de Obras fizeram uma visita técnica no local, onde foram avaliadas as estruturas do terreno e infraestrutura do bairro, como tratamento de água e esgoto, iluminação, pavimentação, posto de saúde, escola, entre outros.

Obtendo todos os dados necessários, a equipe da CDHU verificará, de acordo com as regras da Companhia, qual tipo de conjunto habitacional se adequa ao terreno. A partir da aprovação, inicia-se, então, a tramitação do processo de construção das casas.

CDHU. A CDHU é uma empresa do Governo Estadual vinculada à Secretaria da Habitação. Executa programas habitacionais em todo o Estado, com atendimento exclusivo à população de baixa renda (com renda de um a 10 salários mínimos).

A estatal também intervém no desenvolvimento urbano dos municípios, de acordo com as diretrizes da Secretaria da Habitação.