Prefeitura de Lorena recupera trechos de importantes avenidas onde faltou manutenção nos últimos anos

A equipe da Secretaria de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Lorena realiza reparos na Avenida Marechal Argolo. O trabalho está na fase de compactação do asfalto recém colocado, próximo ao 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL). Foi realizada também a pintura da sinalização em outro ponto da via, melhorando a sinalização no trecho.

Na Avenida Oswaldo Aranha, a equipe da empresa terceirizada que presta serviços para a prefeitura está recuperando o asfalto no cruzamento com a rua Monte Castelo.

Em função das chuvas, a terra utilizada como base do asfalto ficou encharcada, precisando ser substituída por terra seca para evitar que o solo afunde, o que comprometeria a nova camada de asfalto a ser colocada.

Histórico. O problema no subsolo foi descoberto na semana passada, no início da operação tapa buracos na Avenida Oswaldo Aranha.

Serviços mal executados em anos anteriores são a causa da instabilidade do asfalto, de acordo com as secretarias de Obras e Planejamento Urbanos e de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Considerando as eventuais mudanças no tempo, não há previsão para o término da obra.

O trânsito tem sido interditado ora na Avenida Oswaldo Aranha ora na Rua Monte Castelo, dependendo da etapa dos trabalhos.