Prefeitura de Lorena adota mais medidas de economia e tarifa de consumo é reduzida em mais de 90%

A Prefeitura de Lorena, seguindo as diretrizes da nova administração, implantou um sistema de gerenciamento e racionalização das contas de consumo de água, energia elétrica e telefonia nos imóveis públicos. Dando prosseguimento à divulgação de ações que resultam em redução dos gastos do erário, a atual administração pública lorenense apresenta mais das medidas simples adotadas nos últimos seis meses com este objetivo.

Por meio da análise das planilhas a Secretaria de Administração verificou valores muitos elevados nas tarifas. Consequentemente foram tomadas providências para baixar os custos e evitar o desperdício.

Em parceria com as concessionárias dos serviços prestados foram solicitadas vistorias nos locais de consumo, com o acompanhamento de funcionários da Administração, para a verificação de irregularidades. A partir das constatações foram solicitados os reparos ou, dependendo do caso, as substituições pela concessionária responsável ou pela Secretaria de Serviços Municipais, Desenvolvimento Rural e Agricultura.

Tais medidas vêm reduzindo consideravelmente os gastos com as tarifas de consumo. Em alguns casos, a economia quanto à tarifa de consumo de água chegou a 95%. Contas que ultrapassavam R$ 8 mil, agora não chegam a R$ 400. Há inúmeros exemplos de economia nos prédios e espaços públicos, como escolas, campos de futebol, entre outros.

A desocupação de imóveis anteriormente utilizados por alguns setores da Prefeitura também tem gerado redução nos custos operacionais.

São ações simples, inclusive educacionais, que reduzem o impacto nos gastos públicos.