Prefeitura realiza cerimônia de abertura de 11 cursos do Fundo Social de Solidariedade

Ontem, 14/03, a Prefeitura de Lorena, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a cerimônia de abertura de 11 Cursos Livres de Capacitação, oferecidos gratuitamente, para mais de 520 inscritos.

A proposta é trazer novas oportunidades de emprego e renda aos alunos, oferecendo capacitação em diversas áreas que estão em alta no mercado.

Os 11 cursos oferecidos são:
▪️ Assistente de cabeleireiro;
▪️ Massoterapia;
▪️ Manicure;
▪️ Maquiagem:
▪️ Barbeiro;
▪️ Depilação e design de sobrancelhas;
▪️ Cuidador de idoso;
▪️ Corte costura;
▪️ Artesanato;
▪️ Padaria artesanal;
▪️ Pedreiro.

Compuseram a mesa de autoridades e discursaram: o Prefeito Sylvio Ballerini, o Vice-Prefeito Humberto Ballerini, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elaine Lopes, o Secretário de Planejamento e Gestão, João Bosco Romeiro, o Secretário de Esporte e Lazer, Maurinho Fradique, os vereadores Beto Pereira, Marcelinho Alvarenga e Jair Guedes, e a Coordenadora dos cursos, Claudia Santana.

Os cursos terão a duração de cerca de 3 meses, com aulas semanais na Escola Profissionalizante Milton Ballerini.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

cursos-1cursos-2cursos-3cursos-4cursos-5cursos-6cursos-7