Prefeitura realiza formatura da 3ª etapa do Programa Prospera Família

Foi realizada na manhã de hoje (27), a formatura de 30 alunas do Programa Prospera Família, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A cerimônia, que encerrou a 3ª e última etapa do Programa neste ano, aconteceu no auditório da Obra Social São Luís.

O Prospera Família, nesta edição, foi desenvolvido junto aos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS I e II, com duração de 12 meses. O Programa oferece tutoria para projeto construção de vida, oportunidade de capacitação profissional, noções de empreendedorismo, educação financeira e transferência de renda (apoio financeiro mensal e ao final do programa um incentivo financeiro para que as alunas possam iniciar seu negócio).

A iniciativa é destinada aos responsáveis por famílias chefiadas por apenas um membro, que estejam inscritos no CadÚnico e que tenham ao menos um dependente com até 6 anos de idade.

Na ocasião, o Prefeito Sylvio Ballerini falou sobre a importância do programa para a cidade. Sua fala foi precedida pela da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Francine Capella; a da Diretora da SADS e Coordenadora do Programa Prospera Família no município, Camila Helena Guimarães; e a do Tutor do Programa Prospera Família no Município, Germinal Manzanete Mila.

A Secretária Francine, a Diretora Camila e o Prof. Leônidas Magno, da ETEC, que esteve representando o Centro Paula Souza, fizeram a entrega dos certificados para as alunas do programa.