Prefeitura e Fundo Social lançam 9 cursos gratuitos, com 480 vagas, em diversas áreas

Na manhã de quinta, 22 de junho, o Prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lorena, a Primeira-Dama Claudia Ballerini, assinaram a aprovação de 9 Cursos Livres de capacitação, voltados preferencialmente aos munícipes em situação de vulnerabilidade. Serão oferecidas 480 vagas, de forma totalmente gratuita.

As matrículas serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Mercado Municipal de Lorena.

Cursos:
• Assistente de cabeleireira;
• Manicure;
• Maquiagem;
• Depilação e design de sobrancelha;
• Pedreiro (alvenaria, colocação de azulejo, e pintura);
• Corte e costura;
• Artesanato;
• Padaria artesanal;
• Barbeiro.

As aulas serão realizadas no CIEJAP Milton Ballerini, localizado na Avenida São José, n° 150, Centro – Lorena.

Para conferir o número de vagas de cada curso e os horários das aulas, acesse o link: Clique aqui

Orientações para a matrícula:
• Período: 19, 20 e 21 de julho
• Local: Mercado Municipal de Lorena – Rua Capitão Messias Ribeiro, 255, no portão principal (Placa escrito “Mercado Municipal de Lorena”, sentido Centro)
• Horário: Atendimento a partir das 8h (abertura do portão às 7h30)
• Documentos necessários: RG, CPF (Se já houver o número do CPF no RG, não precisa trazer 2 cópias), Comprovante de Residência e 1 foto 3/4
• Serão entregues senhas no local.
• Vagas remanescentes: poderão ser preenchidas no escritório do Fundo Social de Solidariedade, responsável pelos cursos. O Fundo fica localizado na Secretaria de Assistência e Desenv. Social, na Rua Godoy Neto, 480, Olaria.

O Projeto de Cursos Livres tem como objetivo promover certificações profissionais, oferecidas diretamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Lorena, com enfoque em atividades atreladas à formação ou necessidade profissional.

#lorenanaopara #governodeoportunidades