Prefeitura abre novo período de inscrições para vagas remanescentes nas creches municipais

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, irá abrir novo período de inscrições para as vagas remanescentes nas creches municipais. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 7 e 14 de fevereiro de 2023, na creche municipal de interesse dos pais/responsáveis, das 8h às 17h.

É preciso levar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:
• Certidão de Nascimento ou RG;
• Comprovante de endereço;
• CTPS (Carteira de Trabalho) ou declaração de trabalho atualizada;
• RG e CPF dos responsáveis; e
• Carteira de vacinação da criança.

A Secretaria de Educação reforça que a inscrição não garante a matrícula na creche desejada e que os responsáveis devem acompanhar a publicação dos resultados no site da Prefeitura ou nas unidades escolares para a efetivação da matrícula.

É importante esclarecer que nas creches, faz-se necessária a inscrição por não se tratar de uma etapa de ensino obrigatória. Já para a pré-escola e para o Ensino Fundamental, a matrícula é obrigatória. Desta forma, crianças que completam 4 anos de idade até 31 de março de 2023, que ainda não estão matriculadas na rede pública de ensino, devem procurar a escola mais próxima para a efetivação da matrícula, imediatamente.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação, pelo telefone (12) 3157-4711, ou com a unidade escolar mais próxima.

#lorenanaopara #governodeoportunidades #educacao