Carnê do IPTU 2023 será distribuído a partir de fevereiro em Lorena

A Prefeitura de Lorena informa que os carnês impressos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 começarão a ser distribuídos pelos Correios a partir de fevereiro. Neste ano, houve um reajuste de 6,99% no valor do imposto, com base na inflação registrada de outubro de 2021 a setembro de 2022.

O desconto para o pagamento em cota única é de 10%, desde que realizado até 10 de março. Essa também é a data da primeira parcela para quem optar em pagar parcelado, sem desconto.

Os carnês serão entregues pelos Correios a todos os logradouros do município que possuem CEP. Os proprietários de imóveis que não receberem o carnê antes do vencimento das parcelas, poderão acessá-lo pelo site, na página de Impostos e Taxas. Para acessar, basta informar o número da inscrição imobiliária do imóvel (consta na capa dos carnês – inserir apenas números). Quem preferir, também poderá fazer a retirada do carnê não entregue na Prefeitura de Lorena (a data exata será divulgada previamente, após a devolução dos carnês restantes pelos Correios).

Sobre o ISSQN 2023
Quanto ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), os prazos de entrega dos carnês e disponibilização no site da Prefeitura, bem como os vencimentos, desconto e reajuste, são iguais aos do IPTU.

Isenção e Anistia
A Prefeitura de Lorena ressalta, ainda, que o prazo para solicitação da isenção do IPTU 2023 já se encerrou, mas a isenção do IPTU 2024 pode ser solicitada durante todo o ano junto ao Setor de Tributação. Está encerrado também o prazo para a renegociação das dívidas dos anos anteriores, com a anistia de juros e multas. Não há previsão de novos prazos para a concessão de anistia.

post1