Comemoração ao aniversário de Lorena reúne a população na praça central

Hoje, 14 de novembro, a Prefeitura de Lorena organizou, em celebração ao aniversário de 233 anos de emancipação política da cidade, diversas atividades na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, iniciando o dia com a cerimônia oficial às 08h30.

Estiveram presentes o prefeito Sylvio Ballerini, o vice-prefeito Humberto Ballerini, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fábio Longuinho, vereadores e secretários municipais, a imprensa local, servidores públicos e munícipes, além de outras autoridades.

O evento, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, teve uma programação especial com atividades recreativas, realização de exames de rotina e vacinação contra a Covid-19, distribuição de pipoca e algodão doce, além da montagem de brinquedos infláveis para o público infantil.

Também ocorreu a Corrida Pedestre, evento esportivo organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer e pela Associação de Esporte Ligeirinho.

Posteriormente, na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, houve a missa solene presidida pelo Pe. Rodrigo Alves, pároco da igreja, com a presença do prefeito. Em seguida, foi realizada a reinauguração da Praça Baronesa de Santa Eulália, mais conhecida como praça da Matriz, que passou por revitalização e reforma. Às 11h15, no Clube Comercial de Lorena ocorreu a apresentação da FAGAP – Fanfarra do Gabriel Prestes, que comemora seus 30 anos.

Agradecemos às autoridades já mencionadas, e em especial ao Comandante do 5º Batalhão de Infantaria Leve, Tenente-Coronel Maurício Aparecido França; ao representante da 1ª Companhia da Polícia Militar, 1º Sargento Vinícius Uchôa; e a todos que estiveram presentes. Agradecemos também à GCM, à Defesa Civil, às Secretarias de Trânsito, Saúde e Segurança, e a todos que ajudaram neste evento.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

01020621