30 anos da FAGAP – Fanfarra Gabriel Prestes de Lorena

Hoje (14/11), no dia em que a cidade de Lorena completa seus 233 anos de emancipação política, a FAGAP – Orquestra da EE Gabriel Prestes, também faz aniversário. São 30 anos deste lindo projeto que representa tão bem nossa cultura e nossa cidade.

Ainda pela manhã, neste domingo de festividades, o prefeito Sylvio Ballerini compareceu às apresentações da FAGAP no Clube Comercial de Lorena, às 11h15, no evento que foi aberto ao público com limitação de mil lugares, sob a regência do maestro Washington de Oliveira Souza.

A Fanfarra da EE Gabriel Prestes, também denominada pelo acrônimo FAGAP, foi fundada em 1991 com o objetivo de despertar nos alunos a vocação musical e estimular a sensibilidade artística, partindo de pressupostos como a valorização e estímulo de atividades que provocam o gosto pela atividade musical, o atendimento das necessidades de expressão nas esferas afetiva, estética e cognitiva e o envolvimento dos alunos em atividades que envolvam percepção e a reflexão e o aspecto de integração social, pressupostos estes determinados pelo Ministério da Educação.

Parabenizamos aos músicos e artistas, e também à cidade de Lorena!

#lorenanaopara #governodeoportunidades