Prefeitura e Estado realizam a entrega das escrituras das áreas I e III do Parque das Rodovias

Hoje (15/10) foi um dia de muita alegria na cidade de Lorena, na cerimônia de entrega de 321 escrituras dos imóveis localizados nas áreas I e III do bairro Parque das Rodovias, que contou com a presença do prefeito Sylvio Ballerini; do Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni; e do Subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Ortiz Júnior.

Esses imóveis estão cadastrados no Programa Estadual Cidade Legal, que visa a regularização dos núcleos habitacionais, em um trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano.

Na ocasião, o subsecretário Ortiz anunciou a destinação de uma verba estadual para cobrir os gastos com a pavimentação das áreas regularizadas, que deverá ser iniciada após a instalação do sistema de água e esgoto nas casas pela empresa Sabesp.

Agradecemos a todos que estiveram presentes, especialmente o vice-prefeito, Humberto Ballerini; o presidente da Câmara Municipal, Dr. Fábio Longuinho; o vice-presidente da Câmara, vereador Beto Pereira que foi um dos maiores responsáveis conjuntamente aos demais vereadores por lutar junto à secretaria de habitação para a regularização total das áreas do Parque das Rodovias. Agradecemos a Secretária Municipal de Obras e Planejamento Urbano, Rosana Reis; o Padre Tércio, pároco da Igreja de Dom Bosco, que gentilmente cedeu o espaço para a realização do evento; o Gerente Regional do CDHU, Sr. Tchesco; o Sargento Carlos Henrique Ferreira e o Cabo PM Garcia, representando o 23º BPM/I; os demais vereadores e secretários municipais presentes; a Secretaria de Segurança, através da GCM e a Secretaria de Trânsito e Transportes, que deram suporte ao evento; e a toda a população que esteve presente, principalmente os moradores do bairro Parque das Rodovias.

O processo de regularização fundiária ainda está em andamento, junto ao Estado. Quando concluído, nas quatro áreas que abrange, permitirá aos moradores o acesso a serviços básicos, como saneamento e pavimentação, trazendo inúmeros benefícios à população.

#lorenanaopara #governodeoportunidades