Aí eu vi vantagem! Programa ID Jovem garante benefícios aos jovens de Lorena

0
Aí eu vi vantagem! Programa ID Jovem garante benefícios aos jovens de Lorena
O Identidade Jovem (ID Jovem), Programa do Governo Federal, garante aos jovens de 15 a 29 anos diversos benefícios de acesso à cultura, esporte, arte e transporte, desde que possuam renda familiar de até dois salários mínimos e cadastro no CadÚnico.
Trata-se de um documento de identificação de uso pessoal, digital, importante para fortalecer as políticas públicas, levando oportunidades à juventude.
Alguns dos benefícios são: pagamento de meia-entrada (50% do valor do ingresso) em eventos artísticos-culturais e esportivos. Além disso, cada viagem oferece duas passagens (de ônibus, trem ou embarcação) interestaduais gratuitas, e após elas serem preenchidas, há a disponibilidade de mais duas passagens com desconto de 50%. Lembrando que o benefício só vale para viagens interestaduais, e não dentro do estado ou do município.
Tem interesse? Caso você ainda não possua inscrição no Cadastro Único, ou precise atualizar seus dados, entre em contato pelo telefone: 3185-8566. Para ter acesso ao documento é preciso ter em mãos seu número do NIS. Se você não souber o seu, encontre-o na carteira de trabalho, Cartão Cidadão ou extrato do FGTS.
Para ter acesso ao cartão, é só baixar o aplicativo gratuito do ID Jovem, fornecer os dados necessários e salvar o cartão no próprio aplicativo.
id-jovem-viagem
Share.

Leave A Reply