Parceria entre Prefeitura e Unifatea resulta na elaboração de projeto de sinalização do Mercado Municipal. Confira

O Prefeito Fábio Marcondes participou, nesta quarta-feira (23), de uma reunião com o Unifatea para apreciação de um projeto de sinalização para o Mercado Municipal. O projeto é fruto de um trabalho de pesquisa de pós-graduação, do curso de especialização em Design de Interiores. A reunião contou com a presença do Profº Drº Nelson Tavares Matias, Vice-coordenador Stricto Sensu, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Design, Tecnologia e Inovação – PPG DTI do UNIFATEA, do Coordenador do Curso de Design, Professor Mestre Darwin Rodrigues Mota e a representante do Projeto Deborah Furtado. Estiveram presentes, também, a Assessora do Prefeito, Maria Julia Ballerini, e o Diretor do Mercadão, Carlos Alberto Bezerra de Souza.

O projeto foi elaborado pelas alunas Alessandra Barbosa, Camila Bevilacqua, Claudinete Gomes e Deborah Furtado e trata-se de uma das avaliações do conteúdo programático do curso.

A proposta das alunas tem o objetivo de conferir uma sinalização que respeite os princípios da boa visibilidade, legibilidade, conforto visual, sustentabilidade e custos acessíveis para implantação. Para isso foi necessário o desenvolvimento de uma Identidade Visual coerente com a proposta do espaço, o que resultou na criação de uma proposta de logotipo para o Mercadão, além de toda sinalização:

O projeto também define os pontos a receberem a sinalização, conforme mostra as plantas abaixo:

04Você também pode assistir live, que está disponível no link abaixo: