Lorena será palco da viagem do “Teatro a Bordo”, com oficina virtual gratuita de contação de histórias

0

Que tal construir cenas de uma contação de histórias e poder acessar este conteúdo nas plataformas digitais? Essa é a proposta da viagem virtual do Teatro a Bordo – Caixola de Histórias. A trupe mescla técnicas de radioteatro com ações educativas, resultando na criação de uma cena inédita por cidade, com o objetivo de resgatar histórias da cultura popular e levar arte e informação para o público infanto-juvenil, além de integrar artistas e educadores das cidades envolvidas. Lorena é uma das cidades escolhidas pelos artistas para marcarem sua presença e mostrarem sua arte, de forma digital, por meio de uma oficina virtual que, neste ano, será pautada em contação de histórias, com o tema: “Contar Histórias para Diferentes Faixas Etárias”

Em Lorena, a oficina contará com a participação do historiador Davi Coura. Os artistas e educadores de Lorena que quiserem participar e contribuir com a construção das cenas podem se inscrever gratuitamente no link: 
https://bit.ly/2XpLrKB 

A oficina é aberta ao público, mas limitada a 100 participantes.

O cronograma será o seguinte: na sexta-feira (07) acontecerá a Oficina Virtual de Contação por meio do aplicativo Zoom, onde as histórias serão recolhidas e na quarta-feira (12), o vídeo da apresentação da contadora de histórias de Lorena Taíra Coura, com tradução em LIBRAS, será publicado no canal do YouTube do Caixola. Os relatos da oficina serão transformados em um podcast publicado no Spotify e também no YouTube.

Teatro a Bordo – Caixola de Histórias

Em tempos de isolamento social, a trupe do Teatro a Bordo, que viaja há 12 anos a bordo de seu contêiner-palco batizado de Caixola, encontrou uma forma de alcançar seu público: vão deixar o caminhão estacionado e rumar para uma aventura pelos ares, nas ondas da internet, do rádio e da imaginação. O projeto Teatro a Bordo – Caixola de Histórias é apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da CCR NovaDutra em uma realização da BERTHI Produção e Arte e apoio local da Prefeitura Municipal de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O Teatro a Bordo também está no facebook: https://www.facebook.com/teatroabordo 
e no Instagram: https://www.instagram.com/teatroabordo/

 

 

Share.

Leave A Reply