PAT de Lorena recebe visita técnica de membros da unidade de São José dos Campos (SP)

0

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Lorena recebeu, na última quinta-feira (23) a visita técnica de um grupo composto por membros da unidade de São José dos Campos. Estiveram presentes Solange Nogueira, diretora técnica do PAT São José dos Campos; Ana Beatriz Palermo, chefe do PAT e Cláudio Godoi, agente fiscal. O intuito da visita foi conhecer a metodologia de trabalho aplicada no local no período de pandemia, uma vez que a unidade lorenense é considerada modelo para as demais unidades da região.

WhatsApp Image 2020-07-29 at 17.30.57

A
“Nosso PAT é o mais completo do estado e cumpre todos os requisitos de qualidade apontados pela equipe de fiscalização do serviço e, mesmo na situação de quarentena, estamos conseguindo oferecer um bom fluxo de atendimento, sem gerar aglomeração de pessoas”, comenta Julie Salomão, diretora do PAT Lorena.

A
A

O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um sistema que concentra serviços úteis ao trabalhador, como emissão de primeira e segunda via de Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra (consulte vagas disponíveis aqui) e requisição de seguro-desemprego. Devido a situação de quarentena em prevenção ao novo coronavírus, a unidade está funcionando em horário reduzido: de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. Além disso, para ser atendido, além de levar os documentos necessários, é obrigatório o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz, bem como manter o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.

“As pessoas, antes da quarentena, entravam na unidade, sentavam à mesa e eram atendidos dessa forma. A fim de evitar proximidade de contato, o cidadão aguarda em área segura, o funcionário busca a documentação, realiza o atendimento em sua mesa e, depois, devolve a documentação ao cidadão para encerrar o atendimento”, explica Julie. A unidade também disponibiliza álcool 70% para desinfecção de mãos e de superfícies.

O PAT Lorena fica dentro do Mercado Municipal, situado à Avenida Capitão Messias Ribeiro, 211 – Olaria.

Share.

Leave A Reply