PONTOS MIS CRIANÇA: Inscrições abertas para a oficina de artes infantil

0

O Pontos MIS, programa de difusão do Museu da Imagem e do Som, apresenta o projeto infantil Pontos MIS Criança que traz o tema Monstros e Monstrices e convida o público a realizar vídeos, fazer desenhos, colagens e inventar histórias a partir da linguagem cinematográfica utilizando técnicas de gravação, trilha sonora, figurino, animação, efeitos especiais e edição. Nesta semana o encontro é com os oficineiros Christian Saghaard com a Oficina Cinema de Monstros e Kaka com a Oficina de Colagem – Corpos Esquisitos.

Ep 01 | Oficina Cinema de Monstros – 22:10 min Nesta mini oficina audiovisual as crianças e outros participantes assistirão ao curta metragem MÉDICO DE MONSTRO, premiado em festivais nacionais e internacionais. A oficina dá várias dicas de cinema e, de maneira divertida e acessível, sugere diversas formas de criação de monstros e de vídeos.

Ep 02 | Oficina de Colagem – Corpos Esquisitos – 4:16 min Nesta mini oficina a ideia da brincadeira é criar um ser imaginário a partir de um exercício de colagem. Tomando emprestado imagens de revistas, desenhos e nossa imaginação criaremos um ser e depois de recortar e colar, damos um nome para o nosso ser imaginário. Isso nos ajuda a pensar em como ele se formou e como ele se relaciona com os demais seres e com a vida no planeta terra.

Link Acesso: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9AwWjlFg327vcJHT6pT_OYgndXLyKfuQ14JB0lsGD73LtwQ/viewform

Share.

Leave A Reply