Pinacoteca de São Paulo abre inscrições para curso online e gratuito sobre possibilidades educativas para a melhor idade em museus

0

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lorena traz uma super dica para o cidadão lorenense que desenvolve trabalhos junto a pessoas da melhor idade: O Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Pinacoteca de São Paulo apresentam:

Idosos e o museu: possibilidades educativas

A Pinacoteca de São Paulo abre inscrições gratuitas para a edição 2020 do curso “Idosos e o museu: possibilidades educativas”: um curso de formação com 16h de duração, dividas em 07 (sete) aulas semanais, à distância, às quintas-feiras, das 15h às 16h30. O curso faz parte do Programa Meu Museu, que desenvolve ações educativas junto a grupos de idosos na Pinacoteca. Por conta da quarentena em prevenção à Covid-19, as atividades estão sendo realizadas de modo virtual.

Público-alvo:

O curso é voltado para educadores, profissionais de saúde e assistência social que atuam junto a grupos de pessoas com 60 anos ou mais. O intuito é dar subsídios aos participantes para a compreensão das potencialidades socioeducativas dos museus e qualificar suas práticas junto a grupos de pessoas idosas a partir de conteúdos e abordagens da Arte, Cultura e Patrimônio.

Conteúdo:

  • Processos de envelhecimento, velhice e memória;
  • Patrimônio e memória;
  • Arte em discussão;
  • Aspectos de leitura de imagem;
  • Acessibilidade em museus;
  • Aspecto da educação em museus e metodologias contemporâneas do ensino da arte;
  • Apresentação dos programas educativos desenvolvidos pelo Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca.

Pré-inscrição

As vagas do curso são limitadas a 25 pessoas, e os encontros acontecem nos dias 20 e 27 de agosto; 03, 10, 17 e 24 de setembro e 01 de outubro. Os interessados devem realizar a pré-inscrição no formulário abaixo. Os selecionados contatados a partir do dia 05 de agosto, por e-mail e por telefone, para confirmação de disponibilidade para participar do curso e envio de orientações para a inscrição definitiva.

Cadastre-se no formulário abaixo para concorrer a uma vaga:

Share.

Leave A Reply