Árvores da Avenida Dr. Peixoto de Castro em situação de risco são substituídas durante obras de revitalização

0

Iniciaram-se, nesta semana, as obras de revitalização da Av Peixoto de Castro com a etapa de supressão de árvores que serão substituídas. Após análise da equipe técnica do meio ambiente, constatou-se a necessidade de remoção de 47 espécies que serão substituídas por espécies adequadas para áreas urbanas. E as palmeiras fênix do canteiro central estão sendo removidas e replantadas em áreas públicas, tais como: Parque Ecológico do Taboão, Parque Mondezir e Centro de Eventos.

“…estou fazendo essas ações de uma maneira muito tranquila e sensata. Árvores são extremamente benéficas sobre todos os prismas, mas temos que ter a sensatez, a tranquilidade de tomarmos decisões quando precisarmos. Tomamos a decisão, essas árvores terão que ser retiradas para evitar danos ao próprio munícipe.” diz o Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal.

A revitalização da Avenida Dr. Peixoto de Castro inclui pavimentação, implantação de ciclovia, iluminação em LED, troca e replantio de árvores. J.B. do Nascimento, é a empresa vencedora da licitação (concorrência pública) 02-2020, contrato 78-2020. O valor da obra ficou homologado em R$2.604.820,48 (dois milhões, seiscentos e quatro mil, oitocentos e vinte reais, e quarenta e oito centavos), e o prazo para conclusão é de 04 meses.

 Fotos por Cláudio Ribeiro

Share.

Leave A Reply