Lúcio Mauro da Cruz Tunice reassume a Secretaria Municipal de Educação

Na manhã desta sexta-feira (26), Lúcio Mauro da Cruz Tunice reassume a pasta como Secretário Municipal de Educação. O secretário, que já ocupou o cargo no período de 2016 e 2017, volta à frente da Secretaria. Com vasta experiência na área Educacional, atuou na Assessoria Técnica do Secretário e da Chefia de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo nos anos de 2004 a 2006. Atualmente exercia o cargo de assessor especial de gabinete na Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Lorena.

O Professor Júlio César Brebal Hespaña, que deixa o cargo, após uma decisão pessoal, estava à frente da Secretaria, desde março de 2017.

Para o prefeito Fábio Marcondes, a troca na Secretaria de Educação não afetará a política e as metas traçadas pela atual gestão: “Quero agradecer todo o empenho e o trabalho competente do Professor Júlio Brebal no período que esteve à frente da Secretária. É importante dizer que, nesses quase oito anos, nós tivemos uma continuidade de uma política pública para a educação. Nunca fugimos das diretrizes que nós instalamos para a recuperação da estrutura educacional da cidade de Lorena. Temos seis meses para concluir o trabalho e o Lúcio vem para encerrar toda essa transformação no conceito de educação que nós implantamos durante a nossa gestão”, finalizou o prefeito.

_DSC0257

Lúcio Mauro da Cruz Tunice é graduado em Direito, Pós Graduado em Formação Docente para o Ensino Superior pelo Centro Universitário Salesiano ( U. E. de Lorena) e Mestre em Educação pela Universidade de Taubaté (UNITAU) com linha de pesquisa em Formação Docente e Desenvolvimento Profissional, é advogado e professor nas licenciaturas de Pedagogia, Letras, Biologia e no bacharelado de Administração, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, bem como nos Cursos de Pós-Graduação em Educomunicação, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa e Gestão Escolar no Centro Universitário Teresa D`Ávila (UNIFATEA/Lorena). Foi professor convidado de Legislação do Curso Técnico de Segurança do Trabalho no SENAC Guaratinguetá/SP e de Legislação e Políticas Públicas para o Ensino Superior no curso de Pós-Graduação em Formação Docente para o Ensino Superior no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL/Lorena).

No Estado de São Paulo, atuou como Assessor da Chefia de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo nos anos de 2004 a 2006. Foi membro dos seguintes Conselhos Estaduais: Conselho Estadual do Bem-Estar do Menor, da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (FEBEM/SP/ 2004 a 2006); Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA/ 2004 a 2006) com expedição de diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao referido conselho; Conselho Curador da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor( PROCON/ 2005 a 2006).

No âmbito Municipal, foi chefe de gabinete da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Lorena de maio de 2014 a janeiro de 2016. Foi Secretário da Educação do Município de Lorena e Presidente do Conselho Municipal de Educação de Lorena de janeiro de 2016 a março de 2017 e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de 2014 a 2015. De abril de 2017 a setembro de 2019 foi nomeado Assessor Especial de Gabinete na Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura do Municipal de Lorena. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.