Secretaria de Segurança tem novo secretário. Pasta é assumida por Tenente Amauri

(Foto: Cláudio Ribeiro)

O novo secretário municipal de Segurança, Tenente Amauri de Oliveira Miranda, tomou posse da pasta na última quinta-feira (04). A nomeação se deu por meio da portaria nº 21788 de 2020, assinada pelo Prefeito Fábio Marcondes.

Amauri é Segundo Tenente da Policia Militar onde iniciou seus trabalhos em 1986, tendo passado, em 2019, para a reserva. Com 53 anos, atuou em diversas áreas na Corporação, como: Supervisor de Tropa em São Paulo (Capital), Comandante de grupo de Foça Tática em Aparecida (SP), além de ter atuado na seção de Finanças e de Logística na cidade de Lorena. Tecnólogo em Segurança Pública formado na Escola Superior de Sargentos em São Paulo (Capital). Amauri já pertencia ao quadro da Prefeitura de Lorena ocupando a função de Diretor de Segurança Municipal e assume a pasta com a proposta de dar continuidade ao plano municipal de segurança e as metas traçadas pela atual gestão.

“Na função de Secretário de Segurança Municipal de Lorena, pretendo dar continuidade no excelente trabalho realizado pelo senhor Major Lescura, o qual acompanhei e fiz parte de sua equipe como Diretor de Segurança.
Como meta, prosseguirei com as diretrizes e atividades implantadas, desenvolvendo melhorias, para que a comunidade Lorenense obtenha cada vez mais Segurança Pública. Agradeço ao Exmo. Sr. Prefeito Fábio Marcondes e ao Sr. Major Lescura, pela confiança em mim depositada e a oportunidade de trabalho conjunto, podendo utilizar meu conhecimento e experiência adquiridos ao longo de minha carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo, em prol do nosso maior objetivo, garantir a segurança dos munícipes lorenenses. Ademais, deixo registrado o meu reconhecimento a toda equipe que compõe a Secretaria de Segurança do município e não poderia de agradecer a Deus, a minha esposa, filho e amigos que apoiaram na minha decisão de estar imbuído em mais uma missão a qual sinto orgulho de estar à frente”.

Tenente Amauri

A Diretoria de Segurança passa para o comando do Tenente Carlos Roberto Vieira. O Tenente Amauri, por sua vez, assume o lugar do Major Lescura, que esteve a frente da pasta desde março de 2019, e que agradece o tempo em que esteve no cargo:

“Chega a hora de deixar tal nobre missão. Foram 14 meses à frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública da Cidade de Lorena com muito orgulho de ter recebido, não só a oportunidade, mas a confiança do Sr Prefeito Municipal Fábio Marcondes para conduzir, aperfeiçoar e, principalmente, inovar as práticas na gestão pública de segurança. Concretizei um sonho de poder trabalhar ativamente na melhora da qualidade da segurança pública dos Lorenenses. Não há equívoco do quanto evoluímos não só nas qualidades de trabalho, mas na atitude de se planejar a segurança com mais profissionalismo.
Quero agradecer a todos os funcionários da Secretaria da Segurança, aos Secretários Municipais, funcionários da Prefeitura Municipal e também a sociedade civil que sempre nos ajudaram a otimizar as ferramentas necessárias para subsidiar as forças de segurança para a preservação de nosso patrimônio e também combater o crime com tecnologia e inteligência.
Sinto-me honrado por ter participado de um governo com compromissos tão fortes com a questão da segurança que não fechou os olhos para nossos projetos e investiu pesadamente, buscando novas práticas que trarão muitos benefícios para nossa sociedade. A história recente permitirá à sociedade perceber, em pouco tempo, o quanto evoluímos na segurança pública de nossa cidade. Nunca se investiu tanto em segurança como na gestão de Fábio Marcondes. Como todos compreendem, estar à frente da segurança pública significa buscar novos mecanismos, modernizar, aprender a conviver com adversidades a cada instante e, principalmente, exigir o melhor a cada minuto. Sinto-me com o dever cumprido e ainda mais preparado para servir a população Lorenense.
Agradeço imensamente a todos pela consideração, respeito e confiança. Despeço-me feliz por ter realizado um grande sonho, sonho esse de poder ter contribuído pelo desenvolvimento de nossa cidade, participando de uma administração moralizada e comprometida com o bem de todos. Ao meu sucessor, Tenente Amauri, desejo muito sucesso e felicidades, na certeza que dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Obrigado.”

Para o prefeito Fábio Marcondes, a troca na Secretaria de Segurança não afetará a política e as metas traçadas pela atual gestão.

“Quero agradecer todo o empenho e o trabalho competente do Major Lescura à frente da secretaria e desejo sucesso em sua nova empreitada e que ele continue atuante no desenvolvimento da cidade. Tivemos um grande avanço no município, como a criação do Centro de Operações Integradas, além de todo investimento em tecnologia e capacitação pessoal, que elevou a cidade de Lorena a um novo patamar na Segurança Pública. Ao Tenente Amauri, que assume a secretaria, desejo sucesso em sua gestão.”