Beneficiários do Renda Emergencial que não foram encontrados nas residências poderão retirar os cartões no Mercadão

A partir da próxima terça-feira (2) os beneficiários do Programa Renda Emergencial Temporária que não forem encontrados nas residências ou que se mudaram do endereço que estava atrelado ao CadÚnico até o dia 20 de março, poderão retirar os cartões no Mercado Municipal de Lorena. A distribuição será feita até sexta-feira (5) e acontecerá das 8h às 17h.

Para receber o cartão é necessário que o próprio titular do benefício compareça ao local e apresente um documento com foto.

A entrega feita diretamente nas residências dos beneficiários começou na última terça-feira (26) e vai até esta sexta (29), e teve o intuito de evitar a aglomeração de pessoas durante a distribuição dos cartões magnéticos, já que 5.851 família foram beneficiadas pelo Programa de Renda Emergencial Temporária vão receber R$122,42 mensais, que serão pagos nos meses de maio e junho. Apenas um cartão será entregue para serem utilizados nos dois meses. Eles chegam bloqueados nas mãos dos beneficiários, e após a Prefeitura liberar o crédito, podem ser utilizados nos comércios.

Quem ainda tiver dúvidas sobre o benefício pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelos telefones 3153-2400 e 3153-2078. É importante lembrar que a SADS não está fazendo atendimento presencial para evitar aglomeração no local. E não é necessário se dirigir à Secretaria de Saúde, todas informações são passadas por telefone pela SADS.