Estão abertas as inscrições para o #MisEmCasa com o filme O homem que virou suco

Em parceria com a Spcine Play, o projeto #MisEmCasa exibe o classico filme brasileiro O homem que virou suco (Dir. João Batista de Andrade, 1981, 16 anos), seguido de bate-bapo ao vivo com o diretor do filme, o professor de cinema Bruno Cicio, o cineasta Luan Cardoso e o cineclubista da Spcine e fotografo Julio Witer.

Em O homem que virou suco (Dir. João Batista Andrade, Brasil, 1981, 90min 16 anos) Deraldo (José Dumont), escritor de cordel, paraibano recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário Severino, nordestino, que em um ato de revolta assassina o patrão a facadas. Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia, Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e, com isso, inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole. Forçado a abandonar a venda de seus poemas, passa por diversos lugares, de servente de um coronel paraibano a operário da construção civil. Na condição de migrante é submetido, apesar de fundamental para o desenvolvimento da cidade, a uma série de preconceitos e explorações. Ao término do filme, quase desesperançoso, ele finalmente encontra Severino e, após comprovar sua inocência, retoma a produção artística para escrever um cordel intitulado O Homem que Virou Suco, fazendo de sua carreira um poema de resistência da identidade nordestina.

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqyTIBiHDUDc-yda9-KB1DtdWNxm2y9qlKgodAuzRprOEhEg/closedform

MmsFlGpyXaDFnOtVpmGttOOIEOA43WMNsSMVXcnM

Por meio da parceria entre Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Lorena e Museu de Imagem e Som, a Casa da Cultura de Lorena é um dos pontos MIS espalhados pelo Estado de São Paulo.