Defesa Civil orienta munícipes em filas de bancos e alerta para o descumprimento das medidas de isolamento e distanciamento social

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa juntamente com a Guarda Civil Municipal de Lorena e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes vem desenvolvendo, desde a última semana, um trabalho de orientação e organização das filas formadas por munícipes que tem se deslocado até a Caixa Econômica Federal para sacar o Auxílio Emergencial.

O trabalho realizado pelas equipes visa evitar aglomerações nas vias públicas e prestar orientações quanto ao descumprimento do decreto que estabelece o isolamento social e, em casos de necessidade, sobretudo em filas e locais em onde há permissão de funcionamento. Apesar de todas as medidas para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus, ainda há pessoas que desconsideram tais orientações.

A Defesa Civil também orienta as pessoas que evitem sair de suas casas e que nos casos de necessidade que tomem todas as medidas de cautela:

• Ao sair na rua recomenda-se o uso de máscaras caseiras, na impossibilidade de usar o álcool gel após tocar em uma superfície pública, não leve a mão ao rosto e nem pegue o celular.
  • Ao encontrar um conhecido não de beijos e abraços, ele vai entender.
  • Cubra a boca e o nariz com lenço descartável quando tossir ou espirrar.
  • Ao chegar da rua retire os sapatos, bolsa, sacolas de mercado e mochila e os deixe do lado da porta, vá para o banho e coloque as roupas usadas para lavagem.
  • Higienize seus objetos.