Estamos na rua por vocês. Fiquem em casa por nós!

A Prefeitura de Lorena está atenta a situação do novo coronavírus no Brasil. Diariamente, a Secretaria Municipal de Saúde atualiza o boletim epidemiológico na cidade. Até o momento Lorena possui 25 notificações de Covid-19, das quais 05 descartadas e as outras 20 em investigação (suspeita). As equipes de saúde trabalham continuamente para atender a essa nova demanda e, para que haja eficácia na preservação, é necessário que haja o achamento da curva de contágio, a fim de que o sistema de saúde brasileiro consiga atender a todos.

Para haver o achatamento da curva, a medida mais eficiente é o isolamento social/quarentena. Cabe lembrar que ainda não há medicação que provoque resposta imunológica satisfatória ao vírus, e nem vacina para o mesmo. Por isso, o Governo do Estado de São Paulo adotou medidas válidas para todos os municípios, como a suspensão de atividades comerciais não essenciais e qualquer outro tipo de atividade que provoque aglomeração de pessoas. Os únicos que não pararam são as equipes de saúde, de segurança e de limpeza urbana.

Estes profissionais trabalham com afinco para manter a cidade limpa, segura e em bom estado de saúde coletiva. No vídeo abaixo, alguns deles, representando todas essas pessoas que estão nas ruas trabalhando tem um recado: “Nós estamos na rua por você. Fique em casa por nós!”