Prefeitura realiza plantio de novas árvores na Praça Rosendo Pereira Leite

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, plantou 12 novas árvores na Praça Rosendo Pereira Leite, em compensação de 09 árvores que foram retiradas anteriormente. A supressão das mesmas se deu por meio da autorização nº 04 de 20198 e Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) nº 04 de 2018, sendo necessária a compensação de 140 mudas nativas, incluindo as novas árvores que foram plantadas na praça, conforme a Resolução SMA 07 de 18 de janeiro de 2017.

Para cumprir o TCRA, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, com o auxílio do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5°BIL), realizou o plantio na área de treinamento do 5º BIL, no dia 20 de setembro de 2019. O plantio será acompanhado por um período de 02 anos pela equipe técnica da secretaria, que irá verificar as condições das mudas e as necessidades de limpeza no local.

Os trabalhos de revitalização da Praça Rosendo Pereira Leite compreendem, ainda, asfaltamento e colocação de sistemas de drenagem de águas pluviais, calçamento, iluminação, bancos, lixeiras, rampas de acessibilidade e implantação de ciclofaixas.