Eco Makerspace de Lorena é finalista em concurso promovido pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa

O projeto Eco Makerspace é um dos finalistas do Desafio de Aprendizagem Criativa 2020, promovido pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC). O resultado final com os projetos selecionados será divulgado na próxima terça-feira (25).

Caso o Eco Makerspace de Lorena seja um dos vencedores, ele poderá levar professores do Ensino Fundamental da Rede Pública ao MediaLab do M.I.T, em Boston (EUA), para receber treinamento. O conteúdo obtido será colocado em prática nas atividades do projeto.

“Ser finalista já é uma vitória, pois foram três anos de insistência até que pudéssemos começar as atividades em Lorena, e queremos levar a ideia a todo o Brasil. Que venham novos desafios”, celebra Willinilton Portugal, Secretário de Meio Ambiente.

Eco Makerspace

O Ecoponto de eletrônicos Eco Makerspace, espaço de transformação de materiais e pessoas, é fruto da parceria entre Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e EEL-USP. A proposta do local é servir como um espaço criativo de aprendizagem com sustentabilidade por meio da reutilização de equipamentos eletrônicos doados pela população de Lorena, e está instalado no CIEJAP Milton Ballerini, que fica na Av. São José, 150 – Centro. Saiba mais em www.ecomakerspace.com.br

RBAC

A Rede Brasileira de Aprendizagem criativa é uma comunidade de educadores, artistas, pesquisadores, estudantes, pais, empreendedores e tomadores de decisão engajados em fazer com que as escolas e ambientes não formais de ensino sejam mais “mão na massa”, criativos e relevantes para os alunos.

Acesse o site www.aprendizagemcirativa.org e fique por dentro de todas as ações da Rede!