Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Rítmica faz apresentação especial no CSU nesta quarta-feira (12)

Imagens Jessé Motta

A Secretaria de Esporte e Lazer recebeu na manhã desta quarta-feira (12) a seleção brasileira juvenil de ginástica rítmica. As atletas vieram até Lorena com o Circuito SESC Verão 2020 e deram um verdadeiro espetáculo com as apresentações realizadas na quadra do Centro Social Urbano (CSU).

As atletas, junto com a treinadora Florencia Rodriguez, contaram um pouco sobre a rotina de treinamentos e como fazem para conciliar com os estudos e a vida pessoal. Com idades entre treze e catorze anos, elas disseram que amam o que fazem e que todo sacrifício vale a pena pelo sonho que estão vivendo.

Segundo a técnica da equipe, são dias e dias de treino para aproximadamente dois minutos de apresentação nas competições e que para conquistar o pódio é necessário muita disciplina e foco.

Esteve prestigiando o evento, a vice-prefeita de Lorena Marietta Bartelega, o secretário de segurança Major Lescura, o secretário de cultura e turismo Roberto Bastos (Totô) e o vereador Fábio Matos.

O Circuito SESC Verão é uma iniciativa do SESC SP, que surgiu em 1996 e acontece em todas as unidades do estado de São Paulo entre os meses de janeiro e fevereiro. Na região, as apresentações, que são itinerantes, tem o comando da unidade de Taubaté.