Construção do COI segue em ritmo acelerado; espaço oferecerá apoio operacional e estratégico às forças de segurança da cidade

0

Mesmo com as chuvas, os trabalhos da construção do COI (Centro de Operações Integradas) seguem acelerados. O espaço, que está sendo montado na sede da Secretaria de Segurança, terá aproximadamente 60m² e contará com sistema de energia ininterrupta, servidores de gerenciamento e gravação de imagens, uma Videowall composta por 06 monitores de LED de 55 polegadas, e sistemas de telecomunicação.

Além disso, o projeto de construção do COI contempla a instalação de 25 câmeras em diversos pontos da cidade, além de quatro portais equipados com tecnologia para leitura de placas de veículos, a fim de saber se são produtos de ilícitos. Os locais para instalação dos equipamentos foram definidos com base em estudo realizado com o Comando de Policia Militar, considerando indicadores criminais e pontos de interesse da segurança pública.

“A construção do COI de Lorena certamente trará mais segurança aos munícipes. Estamos trabalhando com muito planejamento e ações diretas, buscando soluções tecnológicas e de inteligência, fornecendo importantes informações e serviços no apoio operacional e estratégico das forças de segurança do nosso município”, diz Major Lescura, Secretário de Segurança.

O valor das obras está definido em R$3.000.000,00 (três milhões de reais), e é realizado pela empresa Seal Telecom Comércio e Serviço de Telecomunicações LTDA, vencedora do Pregão Presencial nº108/2019, processo 670/2019, que também é responsável por dar suporte em treinamento e manutenção dos equipamentos.

Share.

Leave A Reply