Prefeito assina Ordem de Serviço para início das obras do Centro de Eventos Municipal

Na data desta sexta-feira (10) o prefeito Fábio Marcondes assinou a Ordem de Serviço para o início das obras do Centro de Eventos Municipal.  O Contrato foi assinado no mês de dezembro de 2019. O Centro será construído em uma área de aproximadamente 13 mil m² no bairro Mondesir que margea a Rodovia Presidente Dutra e a Estrada Chiquito de Aquino, ao lado direito da entrada principal de Lorena.

A empresa vencedora do certame foi Marprado Construção Civil Ltda EPP e o valor da obra é de R$ 2.843.627,71 ( dois milhões, oitocentos e quarenta e três mil, siscentos e vinte e sete reais e setenta e um centavos) , recurso proveniente do município.

A empresa terá o prazo de 6 meses para conclusão da obra.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, o projeto arquitetônico contempla a edificação de um espaço coberto “marquise” com 1.030m²; área de sanitários e depósitos com 174,0m²; estacionamento com 2.5 mil m² com noventa vagas, distribuídas em: 68 comuns, 4 para deficientes físicos e 18 para idosos.; deck em madeira plástica de 875,0m² margeando o lago; praça de eventos descoberta com 1.540,0m² e uma casa pra um zelador das instalações.

Ainda para atender a mobilidade urbana, o espaço terá quatro bicicletários e 15 vagas para motos, todas com acesso direto para a área da marquise.

O espaço contará com 2,5 mil m² de paisagismo em pisograma e um gramado de 1.540 m² no restante da área.

Ainda, segundo o secretário de Obras e Planejamento Urbano, o espaço será utilizado exclusivamente para eventos e festividades clássicas, culturais e religiosas. “O Centro de Eventos vai receber muito bem a população de Lorena. O espaço irá comportar três mil pessoas só na área coberta. declarou.