Prefeitura assina na próxima quarta-feira (18), termos de Colaboração com parceiras da rede socioassistencial

A prefeitura de Lorena assinará na próxima quarta-feira (18), às 14h, termos de Colaboração com 10 instituições parceiras da rede socioassistencial do município.

As parcerias a serem assinadas são decorrentes dos editais de chamamento público nº 01 e 02/2019 e uma inexigibilidade.

Os repasses totalizam o montante de R$3.134.905,73 (Três milhões, cento e trinta e quatro mil, novecentos e cinco reais e setenta e três centavos) sendo 66% de recursos municipais, 13% de recursos estaduais e 21% de recursos federais.

Os recursos serão destinados para parceiros que executarão, ao longo do ano de 2020, serviços Socioassistenciais, tais como: Acolhimento de idosos, crianças e adolescentes, e atendimento a população em situação de rua; serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos; além de programas complementares de apoio integral a família.  Ao todo serão destinados 34% dos recursos para serviços da proteção social básica, 14% para proteção social especial de média complexidade e 52% dos recursos para serviços da proteção social especial de alta complexidade. As instituições parceiras são:

Aldeias Infantis SOS Brasil; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lorena; Casa do Puríssimo Coração de Maria – CEMARI; Desafio Jovem Monte Sinai; Instituto Dialogare; Liceu Coração de Jesus – CEDESP São Luiz; OSC – Organização da Sociedade Civil Maria de Nazaré; SOS – Serviço de Obras Sociais; Vila Vicentina de Lorena; Vila Vicentina Sagrada Família.

A assinatura dos termos será realizada no CCMI – Arthur Ballerini na R. Comendador Custódio Vieira, 487 – Centro.