Prefeitura, COMMAM e UNIFATEA realizam palestra sobre Silvicultura Urbana

Na próxima quinta-feira (05), o COMMAM A Secretaria de Meio Ambiente – SEMEAR, com apoio do UNIFATEA realizam palestra sobre Silvicultura Urbana.

A palestra acontece das 17h às 18h30, no Auditório Clarice Lispector (UNIFATEA).

Durante a palestra serão tratados temas como: poda adequada de árvores, espécie ideal de plantio, manutenção, mobilidade urbana, espécies exóticas, espécies nativas, entre outros. A palestra será ministrada pelo Engenheiro Florestal Me. José Demetrius Vieira, um profissional de referência nesta área.

A palestra será aberta a todos e a entrada gratuita.

Participem!

Currículo do Palestrante:

Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1986), Mestre em Ciências pela ESALQ-USP (1.986) /Piracicaba-SP, Especialização em Administração pela UNICAMP (1.998) /Campinas – Atuou na Empresa Champion Papel e Celulose Ltda, hoje Internacional Paper. Ganhou o Prêmio TOP ECOLOGIA da Associação Brasileira de Vendas e Marketing do Brasil e em 1.997 o Prêmio ECO 97 da Câmara Americana de Comércio de São Paulo. Na educação superior foi Coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Municipal Franco Motoro na cidade de Mogi Guaçu – SP (1.999) e como professor, constituiu a filosofia e a grade curricular dos cursos de Pós-Graduação em Gestão Ambiental e Perito em Meio Ambiente do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade de Lorena,SP (1.999/2003). Foi Diretor da Avalon Consultoria Ltda (1.999 a 2012), onde coordenou por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e do Banco Mundial o Modelo do Novo Programa de Microbacias do Estado de São Paulo. No CONFEA (2012 /2017) – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia em Brasília –Atua como consultor na Prefeitura de São José dos Campos, na Secretaria de Gestão Habitacional e Obras, nos Loteamentos Irregulares por meio de uma equipe de 14 colaboradores.