Secretaria de Serviços Municipais realiza trabalhos de limpeza e desassoreamento do Rio Mandi

Preocupada com uma cidade limpa e tendo em vista a temporada de chuvas, a Prefeitura de Lorena tem realizado a limpeza e desassoreamento nos rios e córregos da cidade, sobretudo o rio Mandi. O trabalho de desassoreamento é feito periodicamente e é importante a remoção do mato e dos resíduos sólidos descartados indevidamente no rio, a probabilidade de enchentes é muito grande nesta época. Esse trabalho ajuda a evitar que o rio sofra um processo de transbordamento, alagando a região e colocando em risco a integridade física dos moradores. Os trechos onde os serviços estão sendo feitos são pontos de assoreamento onde há acúmulo de detritos, lixo, entulho ou outros materiais no leito do rio.

“Para que o resultado seja efetivo, é imprescindível ressaltar a necessidade de um trabalho em conjunto entre o poder público e o cidadão. Todo esse trabalho visa melhorar a qualidade de vida. No entanto, ele só trará o resultado esperado se vier acompanhado da conscientização da população” reforça o Secretário de Serviços Municipais, Nelson Monte Claro Bittencourt.

O rio Mandi margeia a BR-459 e os bairros Santa Edwiges, Vila Geny, Vila Nunes e Vila Brito. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Serviços Municipais trabalha na altura da Vila Brito:

IMG_5286 IMG_5290 IMG_5273 IMG_5297