Lorena pela segunda vez consecutiva é selecionada para apresentar sua proposta de experiência Vigilância Socioassistencial em evento realizado pelo Ministério da Cidadania

A Coordenação Geral de Planejamento e Vigilância Socioassistencial do Ministério da Cidadania divulgou, neste mês, o resultado da 3ª mostra de experiências Vigilância Socioassistencial e, pela segunda vez consecutiva, de 147 experiências recebidas, de 107 municípios, Lorena foi selecionada para apresentar sua proposta, cujo tema é a: “Implantação da Comissão de Monitoramento e Avaliação das parcerias firmadas entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Terceiro Setor, de acordo com a Lei Federal 13.019 de 2014”.

A apresentação e consequente premiação deve ocorrer em Brasília, em 2020. A 3ª mostra de experiências em Vigilância Socioassistencial é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), e tem por objetivo:

• Identificar e dar visibilidade a iniciativas municipais, distritais e estaduais na área da vigilância socioassistencial;
  • Valorizar o trabalho das equipes técnicas que efetivam a vigilância socioassistencial no seu cotidiano;
  • Incentivar e consolidar a implantação desta perspectiva de gestão em todo o país;
  • Promover a comunicação entre municípios. Distrito Federal e Estados.