Projeto Guri abre inscrições para o primeiro semestre de 2020; aulas acontecem na Casa da Cultura

Aprender música, seja ao cantar ou tocar um instrumento, traz pelo menos 10 benefícios: aumenta a capacidade de memória; faz do aprendiz alguém mais organizado; estimula o trabalho em equipe; melhora a coordenação motora; melhora as habilidades matemáticas; melhora as habilidades de leitura e compreensão de textos; expõe o aprendiz à história cultural; aumenta a capacidade de concentração; promove habilidades sociais e alivia o stress.

E que tal aprender música em um projeto inteiramente gratuito? O Projeto Guri, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e organizado pela Sustenidos – Organização Social de Cultura, em parceria com as prefeituras, oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Em Lorena, o período de inscrições se iniciam nesta segunda-feira (25), para o ano letivo de 2020, nas seguintes modalidades:

• Canto – 04 vagas;
  • Violão – 03 vagas;
  • Percussão – 06 vagas;
  • Flauta Transversal – 01 vaga;
  • Clarinete – 01 vaga;
  • Saxofone – 01 vaga;
  • Eufônio – 01 vaga;
  • Violino – 14 vagas;
  • Viola clássica – 04 vagas;
  • Violoncelo – 01 vaga;
  • Contrabaixo acústico – 02 vagas.

As inscrições se encerram dia 06 de dezembro, passível de prorrogação se ainda houver vagas. A criança ou adolescente que deseja participar do programa precisa comparecer à Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, acompanhado de um responsável legal e com a seguinte relação de documentos: cópia do RG do aluno, cópia do RG do responsável pelo aluno; Cópia do comprovante de endereço e Declaração de Escolaridade. Vale lembrar que a matrícula só será efetuada mediante toda documentação e presença do responsável.

Para mais informações, ligue (12)3153-1518. A Casa da Cultura fica à Rua Viscondessa de Castro Lima, 10 – Centro.

A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição. (Aristóteles)