Parceria entre Prefeitura e MRS Logística oferece Cinemateca para alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação inaugura nesta quinta-feira (07) a Cinemateca. A iniciativa, que faz parte do programa Escola e Vida, visa promover o acesso a obras literárias e audiovisuais, democratizando e expandindo a arte e cultura aos alunos da rede municipal. A estrutura é uma doação da MRS Logística S.A. e do grupo Komedi, idealizador do projeto, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, para a Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Cinemateca também esteve na cidade em 2018. Na ocasião, a estrutura, composta de um pequeno cinema e uma biblioteca com diversos títulos de livros e DVD’s infantis, totalmente gratuitos, além de um sistema de som compacto, foi instalada nas dependências da Escola Municipal CAIC, no bairro São Roque.

“O projeto vem para estimular o gosto pela leitura e a valorização do patrimônio cultural. O espaço será um grande incentivador para o desenvolvimento de competências e habilidades entre nossos estudantes, bem como, subsidiará os professores para o trabalho com metodologias ativas”, disse, na ocasião, o secretário de educação, professor Júlio Brebal, sobre a importância de se atuar com materiais pedagógicos variados no processo de aprendizagem.

Neste ano, o ato inaugural acontece às 14h, nas dependências da Escola Municipal Leda Maria Bilard de Carvalho, que fica à Rua Cardeal Don Carlos Carmello de Motta, nº 65, Parque das Rodovias.