MACVEST tem inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular. Saiba como participar

0

O sonho de prestar um vestibular e cursar uma faculdade é algo que está presente na vida de toda pessoa que busca uma oportunidade de ascender profissionalmente. Neste processo, a preparação para as provas é um passo essencial. E para você, jovem, que não tem condições de custear um cursinho preparatório, a Prefeitura de Lorena tem uma super dica:

Estão abertas, até o dia 09 de novembro, as inscrições para o MACVEST 2020!

O MACVEST é um cursinho pré-vestibular gratuito focado em ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social a ingressarem em uma faculdade. As aulas deste cursinho são ministradas por universitários de Lorena e ocorrem de segunda à sexta-feira das 18h às 22h30, no UNISAL.

Como funciona?

A inscrição se dá por meio de um processo seletivo, cuja primeira fase é o preenchimento do formulário. Após isto, é necessário encaminhar os seguintes documentos para análise de renda:

  • Uma cópia do RG do candidato e de todas as pessoas da casa; caso algum membro da família não possua o documento, será aceita uma cópia da Certidão de Nascimento;
  • Trazer Histórico ou Comprovante de Conclusão do Ensino Médio, ou o comprovante/declaração de Matrícula descrita pela Escola, para aqueles que ainda não concluíram o ensino médio. Ambos podem ser solicitados na secretaria da escola. Caso o aluno seja estudante de escola particular, trazer também o comprovante de pagamento de mensalidade;
  • Comprovante de renda de todos os membros da casa;
  • Cópia da Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de endereço atualizado.

Os documentos deverão ser entregues nos dias 21,22 ou 23 de novembro, no UNISAL.

O último passo é a realização da prova, que será dia 30 de novembro, às 14h, também no UNISAL.

Mais detalhes podem ser consultados no Manual do Candidato.

Share.

Leave A Reply